top of page
  • Foto do escritorCIDAP

Temos Vagas!!!

Atualizado: 18 de fev. de 2021

Local de Trabalho: DIADEMA


Temos vagas para Instrutores de Qualificação Profissional dos seguintes cursos:


1. ROBÓTICA BÁSICA

Público alvo do curso: Jovens de 15 a 20 anos

Horário: das 18h às 22h, 2ª feiras.

Este curso objetiva educar tecnologicamente o jovem por meio do ensino de três pilares da robótica: Elétrica, Mecânica e Programação. O curso se assemelha a um curso técnico de mecatrônica com a facilidade de contarmos com o uso de um software a base de fluxograma desenvolvido especialmente para o ensino de programação de robótica.


2. MECÂNICA BÁSICA DE MOTOS

Público alvo do curso: adultos a partir de 18 anos

Horário: das 18 às 22hs, 3ª e 5ª feiras.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a conhecerem os principais mecanismos de funcionamento de uma motocicleta, garantindo a plena manutenção ou reparo das partes integrantes, agregando conhecimento e técnicas que possam ampliar as possibilidade de mercado de trabalho. Durante a formação profissionalizante os alunos aprenderão: fundamentos de mecânica e motocicleta; organização e segurança do local trabalho; recebimento e entrega de veículos; ferramentas e equipamentos; instrumentos de medição; sistema de suspensão, direção e freios; sistema de transmissão; sistema elétrico; sistema de alimentação e ignição; motor de combustão interna - Ciclo Otto; sistema de arrefecimento; sistema de lubrificação; mecânica de motor e câmbio; acessórios; cuidados com o meio ambiente.


3. MANUTENÇÃO DE CELULAR

Público alvo do curso: jovens a partir de 16 anos

Horário: das 8 às 12hs, 4ª feiras.

O curso objetiva formar pessoas que desejam entrar na área de conserto de celulares, oferecendo soluções de reparos físicos e lógicos, com forte embasamento prático e teórico. Os alunos aprenderão técnicas específicas para consertar vários modelos de celulares de maneira bastante eficaz, reconhecendo partes constitutivas dos aparelhos e suas funcionalidades, sistemas operacionais, aplicativos, ferramentas, insumos técnicos, proteção e controle da energia estática (ESD), laboratório de manutenção, diagrama em blocos; hardware de celulares; troubleshooting GSM/ CDMA, fonte de alimentação, módulos de auto falante e microfones, módulo de campainha monofônicas, polifônicas e digitais, tipos de baterias: cuidados, testes e defeitos, teste de consumo em corrente elétricas, limpeza e desoxidação dos aparelhos celulares, técnicas de soldagem, Tecnologias THT, SMD e BGA, aparelhos suportados para reparo e desbloqueio em laboratório.


 

Das etapas do processo seletivo

O Processo Seletivo tem por objetivo avaliar a qualificação dos candidatos para as funções de ensino, seus conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, e envolve as seguintes etapas:

a) 1º etapa: envio de currículo;

b) 2º etapa: participarão desta etapa candidatos que tiverem seus currículos cujo perfil atenda aos requisitos principais com relação à formação técnica, experiência em docência (professor, monitor, instrutor), disponibilidade de horário, pretensão compatível (R$25,00 h/a) e contratação por MEI. Esta etapa é eliminatória.

c) 3º etapa: nesta etapa haverá a participação efetiva dos candidatos envolvendo apresentação pessoal, presencial ou on line, testes e dinâmicas individuais ou em grupos.

Esta etapa é eliminatória. Candidatos que não apresentarem perfil que atenda aos requisitos técnicos e docentes necessários para área de conhecimento serão eliminados do processo.

d) 4º etapa: candidatos aprovados na etapa anterior serão convocados para entrevista presencial junto à comissão deste processo de seleção, responsável nesta etapa por avaliar e aprovar os candidatos qualificados com maior potencial, para ingressar no corpo docente desta instituição. Esta etapa final tem por finalidade verificar conhecimentos e o desempenho didático-pedagógico dos candidatos.


Da contratação do candidato aprovado

A contratação do candidato classificado no Processo Seletivo está condicionada ao atendimento dos seguintes requisitos:

1. Apresentar condição para trabalho MEI;

2. Estar de acordo com a pretensão compatível com R$25,00 h/a;

3. Colocar-se à disposição de horário para ministrar aulas conforme grade de cursos.

4. O início das atividades estão vinculadas a autorização local para atividades presenciais de educação profissional.


Os interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail: curriculos@cidap.org.br até o dia 23/02/2021.

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page